Diretrizes da Manifestação Crueldade Nunca Mais

MANIFESTAÇÃO CRUELDADE NUNCA MAIS
27/11/16

DIRETRIZES GERAIS

Objetivo:

Manifestação nacional contra qualquer crueldade cometida contra animais.
 O Brasil contra Rodeios e Vaquejadas

Data:

A Manifestação Crueldade Nunca Mais será realizada em todo o país no dia 27 de Novembro de 2016, as 11h00. Obs: algumas cidades poderão optar por horários diferentes adequando-se às melhores condições locais para a realização do protesto.

Natureza da manifestação:
A manifestação é de natureza PACÍFICA, ORGANIZADA e respeitadora das leis e da ordem. Qualquer atitude ou comunicação que contradizer esses princípios é veementemente repudiada pelo Movimento Crueldade Nunca Mais. O Movimento Crueldade Nunca Mais não tem uma orientação de segregação, mas sim de congregação de forças daqueles que se interessam em defender os direitos dos animais. São bem vindos todos que acreditam em nossa luta e aceitam nossa postura pacífica.  O Movimento é apartidário (não tem vínculo com nenhum partido político).

Responsabilidade local:
Cada organizador é responsável voluntário pelo manifestação em sua cidade, e deverá observar a eventual necessidade de notificações e autorizações para a realização do evento, junto às autoridades locais.

Formato da manifestação:
Cada organizador deve optar pelo melhor formato para a manifestação, observando as melhores condições da realidade local: marcha, panfletagem em local fixo, campanha de fotos com mensagens contra Rodeios e Vaquejadas, etc.

Comunicação integrada:
Com a finalidade de demonstrar que estamos conectados e unidos em todo país, a Manifestação Crueldade Nunca Mais adota uma comunicação padrão. Ou seja, todas as cidades participantes concordam em ir para as ruas com a mesma identidade visual, nas camisetas, panfletos, faixas, cartazes, etc.

Camisetas:

Cada coordenador fica responsável pela confecção e venda de camisetas, cuja renda poderá ser usada para bancar os eventuais custos da manifestação.  Para tanto, disponibilizamos a logo, e a arte de dois modelos oficiais de camisetas para a manifestação. Assim, os organizadores poderão traçar estratégias próprias podendo confeccionar e vender as camisetas, ou orientar as pessoas a fazerem por conta própria. O uso do logo do Crueldade Nunca Mais está liberado para confecção de materiais de divulgação do movimento e da manifestação.
A cor padrão da camiseta deverá ser branco.

Divulgação:

Sugerimos que os organizadores montem uma estratégia de divulgação da manifestação que envolva ações pela internet, distribuição de folhetos, e via mídias tradicionais (rádio, TV, revistas, jornais). Sugerimos também o envio de releases sobre a manifestação local para os principais meios de comunicação, que poderão auxiliar na divulgação. Deverá ser identificado uma ou duas pessoas que atenderá a imprensa, a fim de mantermos o discurso em todo o país.

Registro histórico da manifestação:

Solicitamos aos organizadores que façam fotografias e vídeos do evento para posterior divulgação nos canais oficiais do Crueldade Nunca Mais. Todo esse material poderá ser utilizado para montarmos um registro histórico da manifestação nacional. Também é importante que contabilizem o número de pessoas participantes para levantarmos o número total de manifestantes pelo país.

Divulgação da manifestação pelo Facebook:
Solicitamos que os organizadores criem um evento no Facebook sobre a manifestação local, e nos envie o link para o e-mail movimentocnm@gmail.com, para que possamos publicar no site oficial e manter a população informada sobre os locais e horários das manifestações pelo país. Se possível, divulguem também na página de evento, a página oficial do Crueldade Nunca Mais no Facebook:  www.facebook.com/crueldadenuncamais.oficial
Estejam atentos às nossas comunicações e compartilhem constantemente nossas postagens.

Observações finais:
Nossa luta pela defesa dos animais começou em Dezembro de 2011 quando foi fundado o Movimento Crueldade Nunca Mais. De lá para cá encabeçamos inúmeras ações com o objetivo de conquistar uma legislação mais rigorosa, capaz de proteger os animais e punir efetivamente seus agressores. Elencamos abaixo algumas dessas ações:
·       22/01/2012: Manifestação Crueldade Nunca Mais, mais de 200 cidades, mais de 100.000 pessoas nas ruas.
·       02/04/2012: Lançamento da petição “Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais”, em conjunto com o FNPDA, que conta hoje com mais de 279 mil assinaturas.
·       05/05/2012 – Pedágio nacional para coleta de assinaturas em todo o país. Foram coletadas 80.000 assinaturas em um dia.
·       18 /08/13 - 2º Manifestação Crueldade Nunca Mais, mais de 5 mil pessoas, na Avenida Paulista, e em mais 165 cidades brasileiras, além de Nova York.


DIRETRIZES A SEREM DIVULGADAS E SEGUIDAS, NO DIA DA MANIFESTAÇÃO

A organização do CNM está fazendo tudo legalmente. Em caso de violência contra pessoas ou depredação de patrimônio público ou privado, os participantes devem se sentar no chão a fim de evidenciar os baderneiros. Cumpra com as ordens dos oficiais da lei, acima de tudo. Em caso de tumulto notifique imediatamente os oficiais de Polícia Militar, ou os coordenadores da manifestação que estarão de camiseta amarela.

O Crueldade Nunca Mais informa:

O evento será uma MANIFESTAÇÃO PACÍFICA, repudiamos qualquer ato de violência e, se identificarmos pessoas com esse intuito no evento, solicitaremos o apoio da PM;
·       Use branco, esta é a cor oficial da manifestação;
·       Os organizadores estarão vestidos com camisetas amarelas;
·       A fim de garantir a segurança dos participantes e o princípio da manifestação,, não será permitida a participação de pessoas mascaradas, ou com qualquer artefato que esconda a face;
·       A PM estará presente e acompanhará todo o evento;
·       Siga as orientações da organização para manter a ordem e o êxito do evento. Nosso intuito é conquistar a simpatia da sociedade para que os direitos dos animais sejam cada vez mais respeitados;
·       Não aceite, nem faça provocações;
·       Permaneça o tempo todo em área pública, não invada áreas privadas em hipótese alguma;
·       Não pise em jardins;
·       Não traga animais, os animais podem se perder ou em caso de tumulto se machucar. Além do desespero que a grande aglomeração de pessoas pode lhes causar;
·       Orientamos que não usem apitos, a fim de ficar mais fácil a comunicação com megafones ou carros de som;
·       Traga sacolinha para o lixo, garrafas pets, lembre-se proteger animais também é proteger o meio ambiente;
·       Se levar crianças coloque crachá de identificação;
·       Faixas com no máximo 2 m, façam cartazes com cartolinas também;
·       Informamos abaixo as frases padrão que serão utilizadas nas faixas e cartazes da manifestação:

1) CHEGA DE CRUELDADE CONTRA ANIMAIS
2) OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
3) CRUELDADE NÃO É CULTURA!
4) CRUELDADE É A CULTURA DOS COVARDES
5) SOMOS CONTRA RODEIOS E VAQUEJADAS
6) OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!
7) NÃO! PARA A MUDANÇA DA CONSTITUIÇÃO

“Sigam as orientações da organização para manter a ordem, o êxito, e o objetivo da Manifestação.”

O Movimento Crueldade Nunca Mais é apartidário, porém não podemos impedir a participação de pessoas ligadas à política ou de possíveis candidatos no evento, mas deixamos claro que as fotografias, bem como o nome do Movimento Crueldade Nunca Mais, não poderão ser utilizados para fins políticos de qualquer natureza, salvo com a autorização expressa da coordenadora Lilian Rockenbach.

Como é um momento histórico, onde poderemos ser surpreendidos com o maior retrocesso já visto, sugerimos que os coordenadores analisem a possibilidade de convidar deputados federais e senadores, simpáticos à causa, para participarem do evento, tomando, para tanto, uma postura democrática, estendendo o convite a todos, independente de ideologia política ou partidos. No entanto, evidenciamos, que este convite não deve ser feito aos parlamentares que compõem a bancada ruralista, uma vez que nosso movimento é pacífico e não temos a intenção de afrontar ninguém.

Crueldade Nunca Mais é uma marca registrada e o descumprimento de diretrizes poderá acarretar em processo judicial.


2 comentários:

  1. Excelente, mais um movimento feito com sabedoria, bom senso. Vamos mais uma vez juntos na defesa daqueles que não sabem se defender.

    ResponderExcluir
  2. Estamos firmes e fortes nessa luta! É hora de dar um basta na hipocrisia do interior e das cidades que praticam cruelmente o exercício das boiadas e vaquejadas. Os animais não falam a língua dos homens, mas nós sim! Vamos juntos lutar por um país mais militante pelos animais e pelos seus defensores. #Não!ParaAMudançaDaConstituição! #VemPraRua!

    ResponderExcluir